Notícias


Casa Viva - Sustentabilidade na prática

11/11/2013

   




  Com um jeito de morar que busca preservar os recursos naturais e priorizar a qualidade de vida, vamos investindo e vestindo a sustentabilidade na vida diária na casa e no jardim.


  No paisagismo, um jardim sustentável ideal é quando necessita pouca ou nenhuma manutenção. É o jardim criado ou transformado com a intenção de preservar o meio ambiente existente, usando as espécies vegetais nativas e adaptadas à condição de clima da própria região, além de valorizar a paisagem natural que existe no lugar. 


  Jardins sustentáveis buscam atingir o equilíbrio entre a beleza natural, a integração com a arquitetura e a nutrição saudável. Onde um jardim pode ser um meio de nutrir o físico e a alma ao mesmo tempo afetando o equilíbrio do ser e do planeta. Nesse lugar, as flores podem abraçar as ervas e hortaliças e os seres respiram aromas e energias nutritivas.


   Cada espécie vegetal abrange um campo de energia e pode nos nutrir de forma leve e espontânea ampliando nossa energia. Podemos criar uma espiral de ervas, hortaliças, frutas e flores, onde os morangos convivem com as alfaces e rúculas envolvidas por flores Capuchinhas e flores Tagetes amarelas...beleza e praticidade na sustentabilidade do Jardim e da casa.


Dora A. Peixoto







Todas as notícias